A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município de João Pessoa realizou o repasse de mais de R$300 mil para instituições de longa permanência que realizam trabalho de fortalecimento de vínculos e convivência com idosos.
Foram contempladas com os repasses a Vila Vicentina, Lar da Providência e a Associação Promocional do Idoso (Aspan) que terão um reforço em seus orçamentos para o ano de 2020. “Para nós da Sedes é muito importante incentivar o trabalho destas organizações que nos ajudam a fazer com que a assistência social chegue a um número maior de pessoas, trazendo cidadania e esperança de algum futuro para elas”, completou Diego Tavares, secretário da pasta.
O repasse acontece através do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) que no ano passado realizou edital público e após aplicados os critérios de seleção, houve a assinatura de termo de fomento. O edital se soma às ações que a secretaria vem realizando para atender esta população, como a Casa de Passagem do Idoso, ampliação do programa Família Acolhedora, a implantação do Programa Viver, que leva a inclusão digital aos idosos e atualmente funciona no Centro de Referência da Cidadania em Mangabeira, além do reconhecimento de João Pessoa como Cidade Amiga da Pessoa Idosa, pelo Governo Federal, no início de 2020.
Discussion about this post