A apresentação de projetos e a defesa de temas relacionados aos direitos da pessoa idosa e das crianças integram as propostas da candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB). Ela, que é vereadora em João Pessoa, quer levar ao plenário da Câmara dos Deputados, discussões sobre a criação de políticas públicas e medidas que ampliem a capacitação, inclusão e proteção dessas pessoas.
“Costumo dizer que idosos, crianças, portadores de deficiência e animais são os mais vulneráveis da sociedade. Tenho apresentado projetos e proposto debates sobre os direitos dos idosos e crianças na Câmara de Vereadores de João Pessoa e quero levar essas propostas e discussões para a Câmara dos Deputados”, frisou Fabíola Rezende.
A candidata a deputada federal pelo PSB reafirmou o compromisso com ações sociais. “A minha principal bandeira de luta é a causa animal, é a minha essência e continuará sendo. Mas tenho projetos e quero debater e defender os idosos, as crianças e os portadores de deficiência física”, contou.
Fabíola Rezende ressaltou a importância do país criar mais projetos e ações inclusivas e protetivas para essas pessoas. “Quanto mais eles forem integrados ao meio social, mais ganha o Brasil. Quanto mais protegidos eles forem contra o abuso, a violência, melhor será a sociedade”, complementou.
Na Câmara de Vereadores de João Pessoa, vários projetos de autoria de Fabíola Rezende relacionados às pessoas idosas e às crianças estão tramitando. Entre outros, ela é autora do projeto que instituti a campanha permanente de inclusão digital para a pessoa idosa, o que garante aos estudantes da Rede Pública Municipal acesso a informações para identificar e prevenir a violência intrafamiliar e o abuso sexual e o que implantará um programa de alimentação preventiva para crianças e idosos.
No primeiro semestre deste ano, Fabíola Rezende foi a integrante da Câmara de Vereadores de João Pessoa recordista na apresentação de projetos de lei ordinária. Foram 23 propostas em apenas dois meses e 20 dias de mandato, já que ela assumiu no dia 7 de abril.
Discussion about this post