NOTA
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e o Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) vêm a público manifestar solidariedade às famílias de José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) assassinados no último sábado (8), no acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra (PB).
Causa comoção que o fato tenha ocorrido a apenas dois dias da comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mostrando ao mundo que os direitos humanos, especialmente das pessoas mais vulneráveis, seguem violados diariamente.
Como órgão promotor dos Direitos Humanos e de defesa dos direitos individuais e coletivos, a DPE-PB lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que repudia veementemente as agressões que levaram os dois militantes à morte, e espera a imediata apuração desse grave crime, bem como as suas motivações e circunstâncias.
O Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania da DPE-PB também se coloca à disposição das famílias das vítimas a para prestar a assistência jurídica necessária e ingressar com qualquer medida judicial cabível.
Madalena Abrantes
Defensora Pública-Geral
Manfredo Rosenstock
Coordenador do Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania
Assessoria
Discussion about this post