A advogada Nevita Luna teve atuação de destaque nas sabatinas realizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), com os candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo Quinto Constitucional. O evento foi realizado nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sousa e João Pessoa. Em todas as participações, Nevita emocionou os presentes e internauras ao levar a bandeira da esperança de um Judiciário mais humano, justo e igualitário para todos.
Na sabtina de João Pessoa, realizada nessa quarta-feira (11), mais uma vez Nevita mostrou profundo conhecimento sobre os principais e atuais temas da advocacia. “Me senti feliz e confiante por estar concluindo essa caminhada ao lado de pessoas que acreditam em um Poder Judiciário mais humano, justo e igualitário. Foi uma jornada de grandes descobertas e desafios. Deus me ajudou até aqui, levando-me para conhecer de perto as dores dos colegas e a percorrer todo o Estado, para entender e valorizar cada dia mais a nossa classe”, disse,
Durante o discurso, muitos na plateia e os espectadores no YouTube emocionaram-se, pois Nevita trouxe uma mensagem de esperança por um futuro mais justo. Defendeu a necessidade de cotas e destacou que qualquer advogado pode chegar onde quiser. “Não é preciso ter um grande escritório, bagagem familiar ou sobrenome. O que importa é o esforço e o desejo de construir uma advocacia mais inclusiva e acessível para todos”, declarou.
Ao todo, 22 candidatos disputam o cargo. A eleição para formação da lista sêxtupla da advocacia, que será enviada ao TJPB, ocorre no próximo dia 18 deste mês.
Currículo
Nevita destaca que o seu currículo, com larga experiência na advocacia, como professora e qualificações na vida acadêmica a credencia como a mais qualificada entre as mulheres na disputa para formação da lista sêxtupla, que será formada em eleição direta entre os advogados paraibanos e enviada ao TJPB.
Professora universitária, com mestrado e doutorado, incluindo duas experiências acadêmicas internacionais, na França e no Canadá, Nevita possui uma rica trajetória acadêmica e profissional. Ela já atuou em mais de 1.200 processos.
Nevita lembra que iniciou sua carreira na advocacia em 2009 em João Pessoa. Em 2013, assumiu importantes processos nas cidades de Patos-PB e Recife-PE, que marcaram sua trajetória. Já publicou o livro ‘Por uma erótica do direito Contradições, diálogos e perspectivas entre direito e emoção. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.
“Minha experiência abrange processos de família e sucessões, com notáveis resultados em casos de indenização por danos morais por violência doméstica e estelionato afetivo. Enfim, meu currículo e trajetória, tanto na advocacia, como na vida acadêmica, com certeza é meu diferencial entre os candidatos e candidatas para assumir a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional”, afirmou.
Discussion about this post