O vereador Lucas de Brito (PV) detalhou as emendas impositivas que apresentou à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Foram 12 emendas no total, sendo sete na área de Saúde, que recebeu metade dos R$794 mil em recursos autorizados para cada parlamentar.
Foram destinados recursos para a promoção de melhorias no Centro de Referência Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD), além da construção da clínica-escola do autista em João Pessoa e para o Instituto Vida Autismo da Paraíba (IVAP). “Estamos prestigiando causas com as quais nos identificamos como o direito das pessoas com deficiência, a questão do câncer e projetos socioambientais”, explicou Lucas.
O vereador destinou recursos para o Instituto do Coração do Estado da Paraíba, para o Hospital Napoleão Laureano, para o Centro de Especialidades Odontológicas e para a Clínica Dom Rodrigo. “Tenho a certeza que em 2019 teremos a grata surpresa de ver emendas do exercício de 2018 e as do próximo ano mais rapidamente executadas”, avaliou.
Parcerias – As emendas também contemplaram a realização de parcerias público-privadas com o Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS) com vistas à promoção da cultura e da educação. No mesmo sentido, outra emenda foi encaminhada para a Escola Modelo de Advocacia da Paraíba (EMA/PB) com objetivo de prestar assessoria jurídica gratuita à população.
O parlamentar ainda destinou recursos para reativar a Unidade de Inclusão Produtiva em Vestuário do Alto do Mateus e para a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Jardim Oceania (AMAOCEANIA) com foco na realização de trabalhos de zeladoria de equipamentos públicos localizados na região, a exemplo do Parque Parahyba. Do mesmo modo, a Associação Comunitária Parque do Aratu foi contemplada nas emendas para a realização de um trabalho socioambiental com vista à promoção do desenvolvimento sustentável.
Assessoria
Discussion about this post