Lideranças e partidos políticos de Bayeux, iniciaram uma tentativa de diálogo com a juíza Conceição Marsicano, com o objetivo de conseguir um bom nome que realmente tenha trabalho e história na cidade para disputar o cargo de prefeita.
A ideia é que, após diversos escândalos de corrupção com o ex-prefeito Berg Lima e a atual prefeita cassada Luciene de Fofinho, Bayeux possa enfim, ter alguém que represente honestidade, respeito e que a população confie.
A magistrada tem um nome forte e muito lembrado pela população, os bayeuxenses acreditam e conhecem o trabalho dela. Por isso, partidos políticos querem ter Conceição como candidata em Bayeux.
Uma das grandes ações que marcaram a trajetória da juíza no município, é um projeto social desenvolvido em parceria com muitas pessoas da sociedade civil e empresários, no conjunto Mário Andreazza, tendo o intuito de tirar os jovens das drogas, através do esporte.
E após dez anos de atividades na Comarca de Bayeux, ela deixou a função no ano passado por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e está atuando na 2ª Vara de Entorpecentes na Comarca da Capital.
Em 2020, Marsicano chegou a ser cotada para disputar a Prefeitura, tendo sido procurada por diversos partidos. Decidiu, no entanto, que sua missão era seguir na magistratura.
Porém, agora o seu nome surge com força total, até slogan já estão criando para mostrar a força da mulher que tirará Bayeux do poço corrupção em que se encontra.
“Contra a corrupção, chama com CONCEIÇÃO”.
HISTÓRIA DE CORAGEM E SOLIDARIEADE
Tendo ingressado na magistratura em 1993, Conceição Marsicano é conhecida por ser ‘linha dura’ com o crime, mas sensível em sua atuação enquanto juíza que media conflitos. Em Bayeux, chegou a criar um vínculo com os cidadãos a partir de projetos de inclusão social de mulheres e jovens.
Reconhecimento nacional
Conceição Marsicano já foi pauta da imprensa nacional. Em 1994, foi destaque numa reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre o combate à pistolagem no sertão do Estado. Na época, ela atuava na Comarca de Coremas.
Discussion about this post