As escolas da rede municipal de ensino de Manaíra realizaram diversas atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Na Escola Prof. Cícero Rabêlo Nogueira, aconteceu um seminário com o tema: “A evolução das leis abolicionistas no Brasil e o Dia da Consciência Negra”, envolvendo alunos de várias turmas. O momento foi enriquecido pela apresentação do Grupo Folclórico Manaíra, que trouxe o Coco de Roda, valorizando os batuques africanos e os bailados indígenas.
Nas escolas do campo, o projeto “Educação não tem cor, tem consciência e respeito à diversidade” foi destaque. Desenvolvido ao longo do ano letivo, culminou na semana da Consciência Negra com atividades pedagógicas e culturais.
Já na Escola do Quilombo Fonseca, a Secretária de Educação participou presencialmente da culminância do projeto. Durante o evento, foram distribuídos kits de guloseimas para as crianças e entregues livros que reforçam a história e a cultura afro-brasileira, valorizando e preservando a rica herança cultural da comunidade.
Discussion about this post