O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), criticou, nesta quinta-feira (23), o setor patronal de transporte por oferecer apenas 3% de reajuste aos motoristas do transporte coletivo de João Pessoa.
Fábio Carneiro disse que o percentual oferecido à categoria é insuficiente, e lembrou que o preço da passagem teve reajuste bem acima desse patamar.
O parlamentar defendeu o bom senso e acredita que através do diálogo empresários e trabalhadores podem chegar a um consenso, visando amenizar as perdas salariais da categoria acumuladas nos últimos anos.
” O meu apelo é para que os patrões apresentem uma proposta viável para a categoria e melhorem as condições de trabalho”, afirmou.
Fábio Carneiro também destacou o trabalho desenvolvido pelo presidente do sindicato dos motoristas, Ronne Nunes, para que a categoria seja contemplada com as reinvidicações colocadas na mesa de negociação. “0 presidente Ronne e toda a categoria tem nosso apoio irrestrito para que se chegue a um entendimento mais rápido possível, pois não podemos conceber que uns ganhem tanto e outros tão pouco”, observou.
Fábio também frisou a melhoria na frota, que atualmente possui a necessidade de renovação de no mínimo 40%, e o retorno de dezenas de linhas retiradas durante a pandemia, para que a população tenha mais conforto e qualidade no transporte público da nossa Capital.
Discussion about this post