A implementação de mais políticas públicas voltadas à defesa e ao bem-estar das crianças é defendida pela vereadora Fabíola Rezende (PSB). Ela lembrou que tramita na Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) Projeto de Lei Ordinário (PLO) de sua autoria que institui a Rede Municipal de Acolhida e Proteção às Crianças Órfãs por Feminicídio e Vítimas de Violência Doméstica. Ela aproveitou para fazer uma declaração de amor a seu filho adotivo Jorge Antônio como forma de homenagear todas as crianças no Dia das Crianças.
“Quero lembrar que nesta quarta-feira é 12 de outubro, o Dia das Crianças. Gostaria de pedir celeridade na tramitação de um projeto de minha autoria que institui uma rede municipal de acolhida aos órfãos de feminicídios e de violência doméstica”, ressaltou Fabíola Rezende. Ela salientou a importância do projeto que criará “uma rede de apoio a esses seres indefesos”.
Fabíola Rezende lembra que de acordo com o texto do PLO 1046/2022 a Rede Municipal de Acolhida e Proteção às Crianças Órfãs e Órfãos do Feminicídio e Vítimas de Violência Doméstica em João Pessoa “será voltada para atendimento humanizado aos filhos de mulheres que tiveram suas vidas ceifadas de forma brutal e trágica pelo seu marido, ex-marido, namorado ou companheiro mediante o crime hediondo de feminicídio”. Além disso, o projeto estabelece que se inclua nesse atendimento às crianças que sofrem violência doméstica de forma direta e indireta no seu ambiente familiar.
Outros projetos
A vereadora Fabíola Rezende possui outros projetos relacionados à infância em tramitação na Casa Napoleão Laureano. Um deles prevê que as crianças e adolescentes matriculados na Rede de Ensino de João Pessoa tenham acesso a conteúdo que ajude a conscientizar, identificar e prevenir a violência intrafamiliar e o abuso sexual. As informações serão repassadas através de atividades complementares e extracurriculares elaboradas com linguagem apropriada a cada ciclo do aprendizado.
É de autoria, também, da vereadora Fabíola Rezende projeto que prevê a implantação de um programa de alimentação preventiva com o objetivo que mães, pais e cuidadores receberão capacitação sobre a nutrição saudável de crianças. “Não se trata só o direito ao acesso à comida, mas também à oportunidade de conhecer melhor sobre os alimentos, de maneira a tornar acessível a informação acerca do valor nutricional do que ingerimos e da sua importância”, disse, acrescentando que garante um desenvolvimento mais saudável das crianças.
Declaração de amor
Fabíola Rezende também fez uma homenagem ao seu filho mais novo, Jorge Antônio, como forma de homenagear todas as crianças. “Quero ressaltar que tenho muito orgulho de dizer que tenho uma criança em casa que se chama Jorge Antônio que é meu filho não gerado de mim e o amo da mesma forma. Poucos entendem esse amor incondicional de mãe. Filho, é Dia das Crianças e mamãe quer dizer para você o quanto te ama e o quanto pediu a Deus para que você viesse. Para ter esse filho maravilhoso que você é. Deus me deu duas filhas que gerei e um filho maravilhoso não gerado, mas não faço distinção de amor”, ressaltou.
Discussion about this post