A Federação Paraibana de Associações Comunitárias, (FEPAC-PB, em parceria com a AMEG e ALB-JP, estão pleiteando a construção de um polo comercial de João Pessoa, que deverá ser construído no Distrito Industrial. “ A construção deste polo trará benefícios e melhorias que este não só a João Pessoa, mas a toda Paraíba”, disse o presidente da Fepac-PB, Edson Cruz,
De acordo com ele, o empreendimento vai atender os pessoenses gerando emprego e renda para mais de 30 mil pessoas de forma direta e indireta, sejam os ambulantes e comerciantes em geral, moto-taxistas, motoristas de aplicativos, taxistas dentre outras categorias que serão beneficiadas. “ Vamos buscar parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado no sentido de criar no Distrito Industrial”, garantiu.
O presidente da Fapac-PB disse ainda que a ideia, com a criação do Polo Industrial, é criar um programa de geração de emprego. ‘ Nós vamos trabalhar fortemente, buscar o sistema S e junto com a com essas entidades parceiras levarmos cursos profissionalizantes na área de corte, costura, cenografia, cabelereiro, doces e salgados, bordado, arrumadeira, outros cursos que venham contemplar a rede de hoteleira.
Edson Cruz explicou que, por meio da parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, a meta é a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) e um Centro de Referência Municipal da Igualdade (CREI), além de uma iluminação adequada para garantir a segurança das pessoas.
“ Este projeto conta com três importantes pilares, são eles a acessibilidade para que cadeirantes ou portadores de alguma deficiência possam ter seu espaço e seu sustento garantidos, a geração de emprego e renda a milhares de jovens, pais e mães de famílias que buscam seu próprio sustento, bem como, o dia ordenamento naquela área esquecida de nossa cidade. A construção deste polo trará benefícios e melhorias não só a João Pessoa, mas a toda Paraíba”, finalizou Edson Cruz.
Discussion about this post