O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) protestou, hoje (7), na tribuna da Câmara, contra as medidas do governo Bolsonaro que querem diminuir o piso nacional do magistério e que cortam 47 por centro do orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério (Fundeb).
“É um absurdo isso que o governo está fazendo. Bolsonaro está querendo privatizar o ensino público superior, o maior patrimônio que nosso país possui. Esse governo tem aversão à educação. Ele quer o povo na sarjeta, sem o saber, sem a pesquisa sem ciência e sem tecnologia”, disse o deputado.
O deputado também defendeu os professores que podem ter o piso nacional do Magistério reduzido. “Professores de todo o Brasil estão revoltados e desesperados com a possibilidade de verem seus pequenos vencimentos serem reduzidos ainda mais. Esse é um governo que veio para destruir direitos dos que precisam, para beneficiar as elites”, disse o deputado.
O parlamentar deixou ainda o protesto dele contra o corte de 47% do orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério (Fundeb). “Tudo isso, para tentar aprovar a mentira contada na Reforma da Previdência. Nos não podemos deixar o governo federal sacrificar a educação básica, fundamental e superior para alimentar uma mentira, que é essa reforma da Previdência. O Congresso precisa reagir. A decisão está nas mãos dos senadores e deputados. Eu não irei me calar diante dessa destruição do país, promovida pelo governo Bolsonaro”, disse.
Assessoria
Discussion about this post