A Gerência de Vigilância Sanitária (GVS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizado fiscalizações junto aos serviços de alimentação prestando orientações quanto às medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas pelos estabelecimentos durante o período de enfretamento à Covid -19. Até o momento, mais de 50 serviços já foram fiscalizados, entre empresas cadastradas na GVS e denúncias recebidas.
De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Eliane Navarro, as ações têm como objetivo principal a prevenção da doença voltada aos consumidores e funcionários dos serviços. “Nossas ações são focadas no controle e contenção de risco, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na nossa cidade”, comentou.
Além dos serviços de alimentação, tanto nas atividades de varejo de alimentos em geral quanto nas atividades de delivery e drive thru, também têm recebido as fiscalizações da Vigilância Sanitária, serviços que tiveram o funcionamento suspenso, como bares e restaures da orla da Capital, mas que mantiveram os serviços aberto.
“A população pode colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária no enfrentamento ao Covid nos informando locais que estejam funcionando em desacordo com os decretos municipais ou com as normas de prevenção sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo número da Ouvidoria Setorial da Saúde, 160, ou pelo Disk Denúncia da GVS no 0800 281 4020”, reforçou Eliane Navarro.
Discussion about this post