Mais um espaço de democracia foi realizado na noite dessa quarta-feira (22), na 2ª audiência pública do Orçamento Democrático Municipal, no salão da Igreja São Sebastião do Gurugi, no Conde. A plenária foi direcionada às comunidades que fazem parte da terceira Região Geoadministrativa.
Na abertura da plenária, a Gerente Executiva do ODM, Fabiana Ferreira, agradeceu a presença da população que faz parte da 3ª Região e apresentou a dinâmica do orçamento democrático, criado pela Prefeitura “ É através desta dinâmica que estamos dando voz para que a população possa decidir aquilo que deve ser prioridade em sua comunidade e desta forma, determinar em quais políticas a gestão municipal deverá trabalhar na LOA de 2025”, disse.
Moradora do Quilombo do Ipiranga, Ana Rodrigues agradeceu pela nova Unidade de Saúde da região. “Tenho que agradecer pela primeira USF Quilombola construída em nossa comunidade, um prédio estruturado e acessível e parabenizar a equipe que está sempre pronta a nos atender e também cobrar um olhar voltado para a cultura aqui na região, com a implementação de oficinas culturais para os moradores de Gurugi e Ipiranga”, disse.
Na prestação de contas, a gestão apresentou as ações realizadas diante das prioridades definidas na audiência de 2023 que foram Infraestrutura, Saúde e Agricultura, com as ações de terraplanagem, a distribui de sementes e os cortes de terras na agricultura e a entrega da USF Quilombola.
Prioridades
Durante a audiência, os participantes votaram nas três prioridades principais que vão ser trabalhadas na LOA de 2025 que foram Infraestruturas (pavimentação de ruas e estradas), Educação (Reforma de Escolas e Creches) e Assistência Social (CRAS e Fortalecimento de Vínculos).
A 3ª Audiência Pública será realizada no dia 29 de maio, na Colônia de Pescadores em Jacumã.
Discussion about this post