Prestes a completar 62 anos, (24 de fevereiro), o Hospital Napoleão Laureano tem investido maciçamente na melhoria da assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde, o (SUS). ” Tudo sendo feito dentro do desejo do inesquecível médico Napoleão Laureano”, disse o diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud. O hospital começou com 50 leitos e hoje dispõe de 146 leitos. Em 2023 realizou mais de um milhão e trezentos mil procedimentos.
Para prestar um serviço com qualidade e eficiência, o Hospital Napoleão Laureano dispõe de equipamentos dos mais modernos. De acordo com Carneiro Arnaud, o Laureano tem o serviço Braquiterapia, o primeiro da Paraíba e do Nordeste, instalado no setor de Radioterapia.
A Braquiterapia é um procedimento radioterápico indicado para o tratamento de alguns tipos de câncer, como de, principalmente.
O Laureano também dispõe de três aceleradores linear, “E estamos recebendo mais um acelerador VERSA HD para substituir um velho que está sucateado. Esse equipamento é um dos mais modernos em tecnologia existente no mundo. O equipamento está sendo instalado e em breve vai começar a funcionar.
Diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud.
Acelerador Linear
Outro equipamento existente no Laureano, é o PetScan, único existente no serviço público da Paraíba para atender aos pacientes do SUS. De acordo com Carneiro Arnaud, este aparelho não está funcionando com sua capacidade máxima, porque estão enviando os pacientes para ser atendidos em clínicas particulares.” Mas isso não é problema, porque nós estamos aqui com o aparelho para atender aos pacientes, principalmente do SUS”, destacou Carneiro Arnaud.
A unidade de saúde também dispõe de um microscópio robótico, um neuronavegador, e uma Gama Câmara.
PetScan
microscópio robótico
Neuronavegador
Gama Câmara
Discussion about this post