O vereador Humberto Pontes prestigiou o 1º Torneio de Mediação Escolar em João Pessoa. O evento aconteceu na Escola Estadual Liliosa de Paiva Leite, no bairro do Cristo Redentor, e envolveu alunos no Ensino Médio, na noite de sexta-feira (10).
De acordo com Joseane Azevedo, coordenadora pedagógica da escola e vice-presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os discentes passaram por uma formação no mês de março deste ano, na qual participaram de oficinas vivenciais. “Os alunos receberam instruções para resolução de conflitos. O torneio incentiva a participação social, a cultura de paz e o diálogo na escola”, explicou, acrescentando projeto do vereador, que tramita na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre mediação escolar.
“A nosso projeto de lei propõe o Programa Municipal de Cultura de Paz, Práticas de Justiça Restaurativa e Mediação Escolar e consiste no conjunto articulado de estratégias das entidades públicas e privadas, em consonância com os princípios da Justiça Restaurativa e dos fundamentos dos métodos auto compositivos na resolução dos conflitos nas escolas públicas e privadas da rede de ensino do Município de João Pessoa. É uma ação que representa desenvolvimento e que esperamos ser apreciada o mais rápido possível”, frisou Humberto Pontes, que ainda entregou premiações aos alunos ganhadores do torneio.
Assessoria
Discussion about this post