O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil materializou o reconhecimento e gratidão às quase quatro décadas de trabalho que lhe foram dedicadas pelo tabelião Germano Carvalho Toscano de Brito, outorgando-lhe a comenda Medalha de Honra ao Mérito Léo Barros Almada.
Ele recebeu a comenda das mãos do Tabelião de Protesto André Gomes Netto, da Comarca de São João do Meriti (RJ), aclamado novo presidente do IEPTB, durante a 18ª edição do Encontro Convergência, ocorrido entre os dias 21 a 23 de setembro na cidade de Goiânia (GO).
“Foi uma grande alegria para mim, pois a concessão dessa honraria é o reconhecimento dos colegas protestadores de todo Brasil e da diretoria do Instituto a à minha pessoa pela dedicação ao IEPTB desde o seu momento inaugural onde fui um dos fundadores e já ocupava a função de Secretário Geral em 1988”, afirmou.
Para sempre na memória
Germano Toscano, que é presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba (IEPTB-PB), acrescentou que nesses 34 anos contribuiu com a sua presença, dedicação e esforço pelo engrandecimento desse instituto jurídico que é o Protesto de Título. “Receber a mais alta distinção do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil foi um momento muito especial que ficará guardado para sempre em minha memória”, concluiu, emocionado.
O IEPTB foi uma inspiração e iniciativa do tabelião de protesto na cidade do Rio de Janeiro, Léo Barros Almada, que fundou o Instituto e esteve como presidente durante 34 anos até o último dia 23 de setembro, quando passou o bastão para o dr. André Gomes Netto também tabelião no Estado do Rio de Janeiro, na Comarca de São João do Meriti.
O evento, que este ano teve como tema: “Tecnologia: Fator de Integração e União”, foi realizado no Centro de Convenções do Castro’s Park Hotel, da capital de Goiás e contou com um grande público composto de tabeliães de todo o Brasil, a exemplo do presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Carlos Ulysses Neto, como também de ótimos conferencistas e na abertura, com diversas autoridades do poder Executivo, Judiciário e Legislativo.
Discussion about this post