O superintende da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Jhony Bezerra, foi homenageado na noite desta quarta-feira (11), com a Medalha Gilson Carvalho. A honraria é destinada a reconhecer personalidades que se destacaram na defesa e fortalecimento do SUS no estado.
A homenagem aconteceu durante a solenidade de abertura do VIII Seminário Gilson Carvalho, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no Garden Hotel, em Campina Grande.
De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, o nome de Jhony Bezerra foi escolhido pelos secretários municipais de Saúde, devido à contribuição e aos relevantes serviços prestados por ele à saúde dos paraibanos.
“No pouco tempo que passou à frente da Secretaria de Estado da Saúde, Jhony fez a diferença e deixou sua marca, trabalhando com muita coragem e determinação. Além do merecido reconhecimento, essa medalha é um agradecimento por tudo que ele fez pelos gestores municipais de Saúde”, disse Soraya.
Entre os trabalhos realizados por Jhony Bezerra enquanto secretário, Soraya destacou a expansão do programa Opera Paraíba, a implantação do Coração Paraibano, e a criação do Paraíba contra o Câncer e da Central Estadual de Regulação.
Emocionado, Jhony falou que a medalha consagra um trabalho realizado em parceria do Governo do Estado com os gestores dos 223 municipais paraibanos.
“Durante os dois anos em que estive como secretário, registramos avanços importantes na Saúde do Estado, resultado do empenho de muitos. Sinto bastante orgulho de ter participado e de continuar participando de tudo isso. Nossa missão continua. Seguimos agindo para, cada dia mais, fortalecer e expandir o SUS, garantindo aos paraibanos serviços de saúde acessíveis e de qualidade, do litoral ao Sertão”, disse.
Discussion about this post