O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) e recém-eleito, conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), Bruno Leandro de Souza, declarou apoio ao candidato a vereador de João Pessoa, Dr Tarcísio Campos (PSD), que vem unindo outros nomes da medicina da capital, e crescendo diariamente entre a categoria, por apostarem na sua história de lutas e conquistas há 21 anos no movimento sindical médico.
Também apoiam a candidatura de Dr Tarcísio, o ex-presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), Dr Márnio Costa, o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (SAE-PB), Dr Gutemberg Borborema, o presidente da Academia Paraibana de Medicina, Dr Wilberto Trigueiro, entre outros.
Dr Tarcísio reconheceu a liderança e empatia do colega Bruno pela sua representatividade no meio médico e ser um aliado de primeira hora, em outras frentes de embate em benefício da categoria médica.
Ele declarou que enquanto a classe não estiver mobilizada para participar da política, vai perder espaços importantes, por isso, a proposta de aprovação do PL do piso salarial nacional da categoria médica será uma ação do seu mandato, com a criação de uma Frente Estadual e Nacional de vereadores junto com os secretários municipais do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).
O candidato a vereador de João Pessoa também destacou sua preocupação com a formação dos médicos jovens e abertura indiscriminada de escolas médicas. “Para isso, é necessário um projeto que avalie os estudantes no seu segundo, quarto e sexto anos de formação e também a própria instituição de ensino”, disse.
“Minha história me credencia como representante da categoria médica. Na política não existe espaço vazio. Precisamos nos mobilizar com urgência e unir forças. Podemos escolher dentro da nossa categoria pessoas comprometidas com as nossas reivindicações, e o meu nome é uma oportunidade de representatividade da categoria no legislativo da capital, que hoje é o maior mercado de atuação de médicos no Estado”, destacou Dr Tarcísio.
Assessoria
Discussion about this post