A realização da Feira Internacional de Economia Criativa em João Pessoa foi abordada, nesta quarta-feira (21), durante fala do vereador Lucas de Brito (PV) na tribuna da Câmara Municipal da Capital. O parlamentar representou o Legislativo Pessoense durante a abertura do evento na noite da última segunda-feira (19), e reconheceu os esforços da gestão em promover o desenvolvimento da cidade.
“A Prefeitura Municipal, com ações deste tipo, estimula a população a conhecer o que está sendo produzido e a valorizar a prata da casa”, destacou Lucas. “É uma programação bastante vasta. São cinco salões funcionando ao mesmo tempo e de forma temática com oficinas, palestras, workshops, shows, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e internacionais”, salientou.
O vereador lembrou que apenas 180 cidades integram a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco e que João Pessoa é uma delas, especialmente por causa do artesanato e da arte popular. “Sabemos a qualidade da produção musical paraibana, das artes e do cinema. Desde 2013 usamos a tribuna desta Casa para valorizar a produção local”, enfatizou.
Outro ponto destacado pelo parlamentar foi o aumento das produção locais a partir do apoio da Prefeitura de João Pessoa voltado para o cinema. “Este é mais um passo que está sendo dado para que João Pessoa consiga explorar seu potencial de crescimento seguindo o caminho da sustentabilidade e do incentivo regional”, disse. Por fim, Lucas de Brito convidou a população a comparecer aos salões que funcionam das 14h às 21h até domingo e frisou que a entrada é gratuita.
Assessoria
Discussion about this post