Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Manaíra promoveu a oitiva da Lei Aldir Blanc 2, um importante passo na definição da aplicação dos recursos destinados à cultura na cidade. O evento teve como objetivo principal ouvir as ideias da sociedade civil, mais especificadamente da classe artística do município, visando a construção de um plano de aplicação de recursos consistente e representativo.
Estiveram presentes no encontro, o prefeito de Manaíra, Dr. Messias Simão, a secretária Zilvanete, a Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Maria Bezerra, e o presidente da FUNAAD, Valdeny Antas.
Durante as oitivas, foram detalhadas algumas das leis regulamentadoras pertinentes, além de serem apresentados os setores que serão beneficiados com a aplicação dos recursos, bem como os percentuais de cotas e os valores envolvidos. Manaíra recebeu um montante de R$ 95,644,33, sendo mais uma grande oportunidade de impulsionar sua cena cultural e valorizar seus talentos locais.
Os recursos serão distribuídos de forma equitativa entre diversos setores da cultura, abrangendo desde artesãos e músicos até dançarinos, produtores audiovisuais e locutores, entre outras categorias. Cícledes Freitas, orientador do evento, ressaltou a que apenas artistas inscritos no CAMM poderão participar do processo de inscrição, garantindo assim o controle, a transparência e o alcance dos objetivos estabelecidos.
Com essa iniciativa, Manaíra reafirma seu compromisso com o fomento cultural e demonstra sua capacidade de gestão responsável dos recursos destinados à cultura, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento e a valorização dos artistas locais.
Discussion about this post