Um motociclista sofreu uma lesão no pescoço ao ficar enroscado em um fio de telefonia, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O flagrante foi feito pelo cinegrafista Walter Paparazzo. A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, disse que já existe um procedimento de ofício sobre esses casos de fios soltos e baixos nas vias da Capital.
“Se houve esse acidente com o motociclista, é sinal de que a situação continua do mesmo jeito. Nós já abrimos um procedimento de ofício quando flagramos vários fios soltos, muitos no Centro de João Pessoa. Chamamos todas as empresas de telefonia e a Energisa para que resolvam o problema”, explicou a superintendente.
Késsia Liliana informou que esse procedimento foi aberto há cerca de seis meses e que vai convocar ainda neste mês as empresas para cobrar a solução dos casos de fiação irregular. Ela disse que as operadoras que não resolveram os casos serão multadas. O valor mínimo é de R$ 9 mil, dependendo da penalidade aplicada.
A superintendente explicou, ainda, que o motociclista atingido pode entrar com reclamação junto ao Procon-PB e até com ação na Justiça.
ClickPB
Discussion about this post