O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) aprovou, por unanimidade, o edital do 15º concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira do MPPB. A apreciação do documento ocorreu durante a 18ª sessão ordinária do colegiado, na manhã desta quinta-feira (21/06), na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça. A publicação deve ocorrer até esta sexta-feira e as inscrições deverão ser abertas na próxima terça-feira (26). Salário inicial do promotor substituto é em torno de R$ 24.818,90.
As inscrições vão até o dia 25 de julho e a taxa de inscrição é de R$ 285,00.
Segundo o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, a primeira prova que consiste na primeira etapa será aplicada no dia 2 de setembro. A segunda etapa terá dois dias de provas, nos dias 24 e 25 de novembro. As demais provas ainda terão as datas definidas, e o resultado da segunda prova esta previsto para ser divulgado no dia 11 de janeiro de 2019
Inscrições e vagas
O presidente da comissão, José Roseno Neto, explicou que os próximos passos após a publicação do edital seriam a sua publicação, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público e também pela Fundação Carlos Chagas, empresa contratada para realizar as provas do concurso. “Vamos encaminhar o documento ainda hoje à FCC para que eles publiquem nesta sexta-feira. As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 26 e se estenderão por 30 dias”, explicou.
O procurador-geral, Francisco Seráphico, destacou que o edital é um documento completo e elogiou o “trabalho macro, dedicado e feito com esmero pela comissão do concurso do MPPB”. Ele lembrou que serão ofertadas, em princípio, 10 vagas, mas que, de acordo com a disponibilidade de orçamento do órgão, poderão ser chamados mais aprovados, durante o tempo de vigência do concurso.
Discussion about this post