Uma mulher foi presa pela Polícia Civil suspeita de estelionato contra idosos e pessoas com deficiência. A prisão foi realizada por agentes da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) que deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Ostentação Fraudulenta.
De acordo com a polícia, a mulher vinha sendo monitorada desde 2023 e é acusada de se passar por advogada para enganar idosos e pessoas com deficiência, prometendo o acesso ao benefício do seguro-safra. Durante as fraudes, ela realizava empréstimos em nome das vítimas, com valores entre R$ 20 mil e R$ 40 mil, totalizando pelo menos 15 vítimas.
Para convencer os idosos de que o benefício havia sido liberado, a suspeita entregava pequenas quantias de dinheiro e, em um caso, chegou a levar uma vítima para João Pessoa, enquanto continuava aplicando os golpes.
Além dos empréstimos fraudulentos, a investigada obteve cartões de crédito em nome das vítimas. Durante a prisão, foram apreendidos cartões bancários, um computador utilizado nas fraudes e carimbos médicos, indicando a possibilidade de outros crimes.
A suspeita mudava frequentemente de endereço na tentativa de evitar a captura. Atualmente, está detida na Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardará audiência de custódia.
Redação
Discussion about this post