Em qualquer cidade da Paraíba, a sessão solene de entrega de carteiras e certificados pelo Creci-PB a novos corretores de imóveis e imobiliárias é marcada por emoções pelo ato em si que legitima o ingresso na profissão nunca tão valorizada, mas sobretudo pelos depoimentos e mensagens de novos profissionais quando lhe facultada a palavra.
Na última quinta-feira, no auditório do Sesc, em Campina Grande, não foi diferente, quando do ponto alto da solenidade, o juramento, prestado por Luciano Itallo, que percorreu mais de 100 Km de Picuí, para fazer a promessa solene em nome dos demais colegas e em seguida, contar como e porque ali chegou e o que espera daqui para a frente.
Ele, que atua há 7 anos como escrevente extrajudicial no 2º Ofício (Tabelionato) de Notas de Picuí, região do Seridó, teve o desejo de crescer profissionalmente a curto, médio e longo prazo impulsionado pelo tabelião Carlos Ulysses Neto, que também é presidente da Anoreg-PB.
Atividades que se complementam
Luciano lembrou que inicialmente não sabia como ambas as profissões iriam tornar-se homogêneas, mas logo vislumbrou as vantagens de unir o conhecimento das duas atividades, melhorar os contratos e a qualidade na preparação desses e outros documentos, facilitar contato entre as partes, ser avaliador e com isso, fortalecer a empresa e a cidade.
“Ou seja, vi que todas as habilidades que desenvolvi em minha carreira e vida se encaixavam perfeitamente nas necessidades de um corretor, a exemplo de comunicação, perícia com documentos, atenção, dedicação e vontade de servir”, acrescentou.
Cursos na Faculdade do Creci-PB e ESA
Apesar de ele não ter definido a área que priorizará, se disse determinado a dar o melhor e ver o que o mercado imobiliário lhe oferece, para conforme as circunstâncias ir se adaptando, numa busca constante por especialização profissional. Nesse sentido, já cursa alguns módulos da Faculdade Corporativa do Creci-PB e faz Pós em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na Escola Superior da Advocacia, o qual o Conselho tem parceria.
Luciano concluiu, dizendo que aproveitará seu conhecimento para auxiliar na regularização de imóveis, que é uma necessidade da região e ao falar sobre aquecimento no setor, reportou, claro, à sua terra natal para traçar uma realidade otimista. “Picuí, minha terra natal, está no mapa da energia eólica e sei que isso será um “incêndio no mercado” não só do município, mas de toda a região. Nesse momento quero estar pronto para me destacar como profissional no que for requisitado”.
Representação do Conselho
A sessão solene foi prestigiada pelos diretores Ubirajara Marques (presidente), Garibaldi Porto (2º vice-presidente), Ângela Renata (prerrogativas da mulher), Thamara Bastos (relações internacionais), pelos delegados titular e adjunto do Órgão no município, Felipe Gomes e Aline Ricelly, além de Andreza Vidal (coordenadora da comissão da mulher).
Antes, o professor Amauri Rodrigues (representante do Senac), falou sobre a parceria da Fecomércio com o Creci-PB, seus cursos e benefícios para os corretores e seus dependentes; e a gerente da Ular Imobiliária Ltda., Raquel Siqueira, discorreu sobre a empresa, em nome da proprietário Luana Azevedo, presente ao evento e patrocinadora do coffee break.
Discussion about this post