Em um mercado dinâmico e em constante evolução, as estratégias de marketing e vendas desempenham um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Na construção civil, essa premissa se torna ainda mais relevante, uma vez que a decisão de compra de um imóvel envolve fatores emocionais e financeiros muito significativos para o cliente.
Nesse contexto, a construtora reconhecida pela excelência do padrão de qualidade dos seus empreendimentos, passou a contar em tão importante diretoria, com Wallace Soares, experiente profissional na área e também administrador de empresas, com respeitável formação acadêmica e atuação em 7 das 9 capitais da Região Nordeste.
Com uma visão estratégica e foco no cliente, ele assumiu o desafio de impulsionar o crescimento da Alliance, buscando traduzir em ações de marketing e vendas todo o esforço da construtora em oferecer melhor qualidade de vida e moradia para seus clientes.
“A Alliance se notabilizou no mercado imobiliário pela forte preocupação em entregar essa qualidade de moradia, o que a torna completa e diferenciada. Não é simplesmente uma unidade, um apartamento, mas é uma conjunção de cuidados e preocupações com a qualidade construtiva, os equipamentos e as áreas comuns, sempre muito bem desenvolvidas e elaboradas, pilares que sustentam o respeito e a admiração que conquistou junto aos seus clientes ao longo de sua história”, afirmou ao jornalista Cândido Nóbrega, durante entrevista que pode ser conferida clicando aqui.
Metas e estratégias
Para ele, as metas são o espelho de uma área comercial e quando inexistentes, não está cumprindo o seu papel, pois todo homem de vendas tem que ter um objetivo a alcançar. As da Alliance para este ano já foram estabelecidas e são consideradas robustas e desafiadoras, levando em conta o comportamento do mercado. No entanto, o novo diretor mostra-se confiante em alcançar os resultados robustos, com base em um planejamento estratégico e na expertise de sua equipe (time), e enfatizou a excelente relação que a Alliance possui com a Força de Vendas (corretores de Imóveis), sua importância para a execução e atingimento das metas. “A construtora irá promover sempre uma busca constante no aprimoramento de conhecimentos para sua área comercial, com intuito de poder superar as expectativas de seus clientes”, pontuou.
A comunicação interna também é uma prioridade para Wallace que sempre buscará alinhar a força de vendas com a essência dos projetos da construtora. “Quanto melhor a comunicação, quanto melhor elaborada for, quanto mais específica para as pessoas, mais você consegue transferir o que realmente foi pensado e planejado por toda uma equipe de maneira muito detalhada”, explica e para isso se aprofunda em estudos no desenvolvimento de ações que transmitam a essência dos empreendimentos de forma empolgante e motivadora.
Vivência diversificada
O novo diretor fala com propriedade e conhecimento de causa das características e particularidades de cada capital que atuou, além da experiência acumulada no mercado imobiliário do NE. “Atuei em todos os 9 estados do Nordeste, de Salvador a São Luís do Maranhão”, em diversas construtoras e empresas de diferentes segmentos. Essa vivência diversificada me permite entender as expectativas e os comportamentos dos clientes, adaptando as estratégias de marketing e vendas para cada realidade. Isso acaba nos dando um gabarito diferente”, concluiu.
Cândido Nóbrega
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