A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica; Direitos Humanos, a Rede Sororidade; a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB); e a Nova ESA, realizarão, nesta sexta-feira (22), grande Ato Público contra o feminicídio.
O evento acontecerá no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) em João Pessoa, a partir das 10h00. De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Instituição visando também trabalhar a educação e conscientização sobre a igualdade de gênero, abrirá espaço para as manifestações da população, entidades representativas, sociedade organizada e civil.
O presidente ainda disse que essa ação visa também dispor a OAB-PB, através das suas comissões, no auxílio às vitimas com os mecanismos necessários e suporte jurídico. Levantamento revela que nos primeiros nove meses de 2018, 31% dos homicídios dolosos de mulheres foram considerados feminicídios, de acordo com os dados do Monitor da Violência. Das 77 mulheres vítimas de homicídio na Paraíba, 24 delas morreram por questões relacionadas ao gênero.
A taxa de feminicídio é de 1,2 mortes para 100 mil mulheres. A Paraíba, atualmente, tem uma população de mulheres que passa os dois milhões.
Assessoria
Discussion about this post