A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, tirou de circulação 80kg de cocaína que abasteceria organização criminosa no sertão paraibano.
Policiais do Setor de Inteligência da PRF por meio de troca de informações com equipes da Polícia Civil, possibilitaram a interceptação de um caminhão suspeito de estar transportando drogas do estado de São Paulo para o município de Sousa, no sertão paraibano. Diante das evidências observadas, foram realizadas diligências para captura do veículo.
No início da noite do último domingo (23), no município de São José de Piranhas-PB, o caminhão que estava sendo monitorado pela PRF foi abordado pelas equipes policiais. Seguindo os protocolos de abordagem, foi realizada fiscalização no veículo. Momento em que foram visualizadas diversas caixas. Diante da suspeita de serem ilícitos no seu interior, as caixas foram abertas. Sendo observado conterem diversos tabletes envoltos em fita adesiva verde com um adesivo de identificação do Tio Patinhas. Ficou constatado que o conteúdo era de substância análoga à cocaína. Totalizando cerca de 80kG.
O condutor, relatou haver pegado a droga no estado de São Paulo e iria entregá-la em Sousa. O entorpecente abasteceria organização criminosa que opera no sertão paraibano. Sendo assim, ele foi detido e poderá responder criminalmente por tráfico de drogas. O entorpecente foi encaminhado para as autoridades cabíveis.
A colaboração entre os setores de inteligência da PRF e da Polícia Civil representa um avanço crucial no combate ao crime organizado. A troca constante de informações e a coordenação de esforços permitem identificar e desarticular redes criminosas com maior eficiência, resultando em um aumento significativo da segurança para a sociedade. Essa sinergia não somente otimiza o uso de recursos, evitando a duplicação de investigações e operações, mas também se traduz em uma economia substancial para os cofres públicos. A PRF segue incansável no combate ao crime, com um policiamento cada vez mais orientado por inteligência.
Discussion about this post