O paraibano Vitor Daniel Claudiano de Araújo está detido no Japão por envolvimento em tráfico internacional de drogas. A confirmação é da Polícia Federal. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional de Narita, um dos principais pontos de entrada do país asiático. De acordo com a PF, a prisão foi informada às autoridades brasileiras na última quinta-feira (29).
Ainda de acordo com a corporação, Vitor Daniel continuará detido na Delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até que as investigações sejam concluídas.
Relembre o caso
desapareceu enquanto viajava para Tóquio, no Japão. Segundo a família, ele embarcou sozinho na quinta-feira (23), mas deixou de responder às mensagens ao chegar ao Catar, no Oriente Médio.
Vitor saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com uma conexão no Catar. Ele desembarcou no país na sexta-feira (24), onde deveria ter pego o voo para o Japão, mas não embarcou e não deu mais notícias.
Durante toda a viagem, ele atualizava a família por mensagens e disse que, ao chegar ao Japão, ficaria hospedado em um hotel com estadia já paga. Após avisar que havia chegado ao Catar, não enviou mais nenhuma mensagem.
Diante da situação, a Polícia Federal iniciou diligências para localizar o paraibano, e no último dia 29, foi oficialmente informada pelas autoridades japonesas sobre a detenção de Vitor.
Vitor Daniel permanecerá sob custódia na Delegacia do Aeroporto de Narita até a conclusão das investigações conduzidas pelas autoridades japonesas.
As autoridades brasileiras continuam acompanhando o caso.
- Redação
Discussion about this post