O Hospital Napoleão Laureano é o único Centro de Alta Complexidade Oncológica, (Cacon), que existe na Paraíba, com Serviço de Pediatria. “Quando inauguramos o hospital, só tínhamos dois leitos para crianças. Hoje nós temos um bloco com 21 apartamentos para internação, com serviços de fisioterapia, quimioterapia, serviço social, consultórios médicos e odontológico, tudo que é necessário para as crianças que são atendidas por equipe de competentes pediatras”, disse o O diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud.
Carneiro Arnaud explicou também que o Laureano é a única entidade no Estado que atende os casos de leucemia e linfoma. “Ninguém quer tratar, ninguém quer atender os casos de leucemia e linfoma. Eu acredito que é porque o SUS remunera com uma quantia insuficiente para cobrir as despesas. Então, ninguém quer esse atendimento, mas nós atendemos porque o nosso objetivo não é lucro, mas atender da melhor maneira possível os acometidos pelo câncer.
Para esse atendimento, o diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, explicou que apenas 10 leitos são pactuados com o Ministério da Saúde, “mas se você chegar aqui hoje, nós temos 18 leitos ocupados. São oito leitos autorizados pela Regulação da SMS constituindo o extra teto, que lamentavelmente não está sendo quitado.
Carneiro Arnaud disse ainda que tudo que é realizado no Laureano, a exemplo de consultas, cirurgias de ambulatório, cirurgias de internados, quimioterapias, radioterapia, exames de imagem e de laboratórios, dentre outros serviços, consta em relatório, feitos diariamente e de acesso público, “ou, seja, trabalhamos com transparência e não temos nada a esconder e atendemos a todos que nos procuram, desde que venham regulados”. garantiu.
Discussion about this post