Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, no Agreste paraibano, desmantelaram, nesta quarta-feira (15), um grupo criminoso envolvido no roubo de cargas em rodovias federais e estaduais. A ação ocorreu após a captura de um dos suspeitos, Alif Diego de Brito Dias, na região do bairro de Santa Rosa.
O grupo, liderado pelo empresário goiano Alex Alves Tinoco, de 32 anos, e com a participação de José Roberto Neves Barbosa, de 22 anos, vinha realizando roubos de cargas diversas, incluindo têxteis, eletrodomésticos e até perecíveis como carne. O caso que chamou a atenção foi o roubo de 16 toneladas de carne em Campina Grande no dia 5 de novembro.
Na ação, os criminosos renderam o motorista de um caminhão frigorífico no bairro da Liberdade. Apesar de parte da carga ter sido recuperada pela polícia, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 330.000. O grupo utilizava caminhonetes para dar suporte nas ações criminosas, desde o roubo dos veículos até a abordagem e saqueamento das cargas.
A operação policial resultou na prisão de Alif Diego de Brito Dias, enquanto Alex Alves Tinoco e José Roberto Neves Barbosa estão foragidos. Os dois foragidos já foram identificados e possuem passagens pela polícia por crimes semelhantes. A polícia segue em busca dos suspeitos, com mandados de prisão preventiva expedidos.
Segundo as autoridades em segurança pública, a ação policial é fundamental para conter esse tipo de crime que, anualmente, causa prejuízos que ultrapassam a casa de 1 bilhão e 200 milhões de reais.
Discussion about this post