A Polícia Militar registrou 29 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias, nesse fim de semana, em todo o Estado. O número é 45% menor do que o registrado no fim de semana anterior, que teve 53 casos. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM.
Em uma das ações, a Polícia Militar encerrou um evento – chamado de “bailão” – que estava promovendo aglomeração de pessoas, em um terreno da comunidade do Vale das Palmeiras, na madrugada do domingo (20), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Cinco jovens foram conduzidos para a delegacia, uma pistola foi apreendida e os carros que participavam do evento foram notificados.
Os chamados de perturbação de sossego também tiveram redução. Foram 320 casos contra 395 do fim de semana anterior, uma queda de quase 20%.
Ações para os próximos dias – A Polícia Militar vai intensificar as fiscalizações nos próximos dias, com ações e operações em todo o Estado. Neste período junino, estão proibidas festas – tanto as patrocinadas por entes públicos e privados – em locais públicos, privados e também em áreas de lazer de condomínios e estabelecimentos similares, conforme o Decreto Estadual Nº 41.352.
Outra proibição é em relação às fogueiras. A lei estadual 11.711/20 proíbe o acendimento de fogueiras em espaços urbanos do estado da Paraíba, enquanto durar a pandemia da Covid-19. A multa para quem descumprir é de mais de R$ 500,00. Haverá uma operação específica para isso, na próxima quarta (23) e quinta-feira (24).
Discussion about this post