Estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa vão poder estudar a língua inglesa utilizando um dos melhores métodos disponíveis, desenvolvido por iniciativa do Governo Britânico. Isso acontece pela adesão do Município ao programa Skills for Prosperity, que foi selada na tarde desta terça-feira (14) durante encontro do prefeito Cícero Lucena com a consulesa do Reino Unido para a Região Nordeste, Larissa Bruscky.
“Estou muito feliz, pois essa parceria com o Reino Unido vai nos permitir trazer o que há de mais moderno e bem trabalhado no Brasil como um todo no que se refere ao ensino do inglês. Isso é motivo de muito orgulho. Queremos formar cidadãos prontos para o mundo e para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.
O Skills for Prosperity é um programa global financiado pelo Governo Britânico, em parceria com um consórcio de implementadores, como a Fundação Lemann, a Associação Nova Escola, o Instituto Reúna e o Conselho Britânico. O objetivo é capacitar os professores da rede pública para o ensino do inglês, além de fornecer material didático criado especificamente pelo consórcio para o ensino dessa língua aos estudantes do Ensino Fundamental II.
“A gente sabe que a língua inglesa é essencial, é a língua da conexão global, e a defasagem nessa língua fecha muitas portas. Os jovens brasileiros, principalmente os de baixa renda, perdem muitas oportunidades por não terem esse conhecimento. Esperamos mudar isso com esse programa e abrir portas para um futuro mais próspero”, afirmou a consulesa Larissa Bruscky.
Ainda participaram do encontro a head do Programa Skills for Prosperity no Governo Britânico no Brasil, Aline Khoury; a assistente do Consulado Britânico no Recife, Cecília Tenório; a líder do Consórcio Skills for Prosperity na Fundação Lemann, Janiele de Paula; e a head de Relações Governamentais no Instituto Reúna, Milena Emilião.
Acompanharam o prefeito o secretário municipal da Gestão Governamental (Seggov), Diego Tavares; a secretária executiva da Educação (Sedec), Luciana Dias; a assessora especial de Assuntos Internacionais da Prefeitura de João Pessoa, Marina Gaudêncio; e o coordenador de Educação Bilíngue da Sedec, Jonathan Vieira.
Discussion about this post