A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Administração (Sead), em parceria com a Fácil Soluções, está disponibilizando para seus servidores o aplicativo ConsigFácil. Nele, o servidor poderá ter acesso a informações sobre o coronavírus, como se proteger, além de todas as ações da Prefeitura no combate à pandemia na Capital.
O app está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android. Ao baixar, o servidor deve realizar o seu cadastro, indicando sua matrícula como login e seguir o passo a passo autoexplicativo. A empresa Fácil Soluções disponibilizou um telefone de contato para suporte e mais informações (83) 2106-5620.
O secretário da Sead, Lauro Montenegro fala mais sobre a iniciativa. “Diante desse cenário de pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, abre mais um canal de interação com os servidores para que não precisem se deslocar até nossa secretaria. Através do aplicativo, o servidor poderá baixar seu contracheque, bem como a respectiva declaração de rendimentos. O aplicativo também funcionará como um canal informativo acerca das ações adotadas pela gestão no combate à Covid-19, além de orientações gerais sobre o funcionamento da Prefeitura nesse período”, explicou.
O aplicativo já existia e era usado para que os servidores pudessem fazer consultas referentes ao acompanhamento de contratos, solicitar empréstimos, ter controle nas consignações, dentre outras informações, mas devido ao avanço da Covid-19, houve uma atualização no módulo de notificações do app, que a partir de agora será um canal de comunicação de todas as ações da Prefeitura em combate ao coronavírus.
Discussion about this post