O Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Manaíra, inaugurou na última terça-feira (4) o Posto de Atendimento Avançado do Tribunal de Justiça no município, que tem por objetivo, ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual.
Através do uso de equipamentos de comunicação, o posto de atendimento irá permitir aos jurisdicionados de Manaíra, a participação em audiências por meio de videoconferência, que serão realizadas diretamente da unidade do município, evitando que o cidadão tenha que se deslocar até a sede da comarca, localizada em Princesa Isabel.
A cerimônia de inauguração foi realizada de forma hibrida, e contou com a participação virtual de diversas autoridades do TJPB, representantes da OAB Paraíba, Ministério Público entre outras autoridades. Também participaram, diretamente da unidade do Posto de atendimento em Manaíra, a Juíza da Comarca, Maria Eduarda Borges, o prefeito do município, Dr. Messias Simão, a gerente do fórum, Clenilda Rodrigues, o chefe de cartório, Leôncio Pereira, vereadores da base de governo, secretários, equipe de assessoria jurídica da prefeitura e demais advogados do município.
O prefeito Dr. Messias Simão, agradeceu a parceria com o TJPB e destacou a importância do novo equipamento para o município.
“A pandemia nos ensinou que a tecnologia pode ser uma grande aliada no desenvolvimento de diversos tipos de atividades, e este posto é exemplo disso, vai proporcionar facilidade de acesso ao fórum, gerando economia para os cidadãos, que antes precisavam se deslocar 23 quilômetros pra conseguir participar de uma audiência. Essa iniciativa vai inclusive ajudar a reduzir a demanda da nossa secretaria de transportes, que é bastante procurada pelos cidadãos menos favorecidos economicamente, para auxílio no deslocamento até a sede da comarca” comentou o prefeito.
O Posto de Atendimento Avançado do Tribunal de Justiça, unidade de Manaíra, funcionará no Prédio do Múltiplo Uso da cidade, localizado à Rua Silvério Alves Lisboa, próximo à lagoa.
Discussion about this post