A Prefeitura de João Pessoa deu início aos preparativos para a realização dos eventos alusivos ao período de Natal. Nesta terça-feira (24), o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou uma reunião para ajustar detalhes da Feira Natalina, que será instalada no Largo de Tambaú a partir do dia 17 de novembro até o dia 7 de janeiro de 2024. A feirinha irá funcionar das 17h às 22h todos os dias.
A Feira Natalina terá a participação de cerca de 300 artesãos, que irão comercializar seus produtos em 60 barracas instaladas no local. Haverá rodízio dos artesãos para que todos possam participar. Todos estão inscritos nos programas mantidos pela prefeitura, a exemplo da Economia Criativa, Economia Solidária, Celeiro Criativo e Balaio Nordeste.
Os produtos colocados à venda ao público – turistas e moradores da cidade – são confeccionados pelos próprios artesãos. São peças decorativas, artigos personalizados, plantas ornamentais e até alimentos artesanais. No ano passado, em 20 dias, foram arrecadados cerca de R$ 120 mil, com artesãos ocupando 40 barracas.
Além de organizar e distribuir os artesãos, a prefeitura estará realizando uma série de capacitações no sentido de que todos possam atender ainda melhor os turistas e também a população local. “Queremos aumentar o nível dos serviços, aperfeiçoando a relação dos artesãos com os clientes”, afirmou Daniel Rodrigues.
Participaram da reunião os representantes das secretarias de Turismo (Setur), do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) e de Educação e Cultura (Sedec).
Discussion about this post