O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Pedro Coelho, que esteve em João Pessoa, participando do XXXIV Sessão Ordinária Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), destacou a atuação da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), que ele conhece e considera uma forte, aguerrida e combativa.
Sobre a paridade salarial entre o pessoal da ativa e aposentados, Pedro Coelho ratificou irrestrito apoio da ANADEP à APDP.
Paridade salarial
“A assessoria jurídica da APDP realiza um importante trabalho, inclusive dialogando com a Associação Nacional, para que possa ter êxito, porque é importante garantir a simetria para todos os defensores públicos, tanto ativos quanto inativos”, afirmou, acrescentando que a paridade salarial entre duas categorias já existe em outros Estados.
Segundo ele, a ANADEP está atenta à situação dos defensores públicos da Paraíba, já ajuizou algumas ações com muito êxito sobre o orçamento da DPE-PB e irá esgotar todos os âmbitos, seja na esfera jurídica ou política, inclusive com, se necessário, novas demandas judiciais nos tribunais superiores.
Por fim, Pedro Coelho voltou a defender uma maior valorização da Defensoria Pública da Paraíba por parte do governo do estado, porque a população em situação de vulnerabilidade precisa de verdadeiro acesso à justiça.
Discussion about this post