Os números e resultados do Salão Imobiliário Brasil Mostra Brasil, que terá início às 16h da próxima sexta-feira (7), devem confirmar os dados que foram divulgados esta semana pelo IBGE, sobretudo quanto ao aumento do número de habitantes no país em relação à última operação censitária.
A expectativa otimista é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, considerando que o evento ocorrerá no Centro de Convenções, em João Pessoa, numa área de 2 mil m2 dentro da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que este chega à 28ª edição, sempre atraindo mais de 100 mil visitantes de vários segmentos sociais.
Aliado a isso, ele destacou aspectos convergentes, a exemplo do período de maior movimento turístico, o momento da cidade no tocante ao ambiente favorável ao surgimento de novos negócios refletido pela divulgação dos bons índices de João Pessoa divulgados pelo IBGE.
Outros fatores positivos
“Mas não só. Temos a baixa nas taxas de juros de financiamento de imóveis recentemente divulgada pelos agentes financeiros principalmente no programa Minha Casa Minha Vida e ainda a expectativa do mercado financeiro, que com a previsão do início do ciclo de queda da taxa de juros insere os imóveis de volta em um patamar de destaque quando se fala em investimentos”, acrescentou com o conhecimento de causa e vasta experiência acumulada como bem-sucedido construtor.
Nesse contexto, Wagner lembrou que a boa infraestrutura, o clima, a hospitalidade e a segurança fazem de João Pessoa uma das cidades que mais crescem no país, graças ao setor produtivo da construção civil que integra a cadeia do mercado imobiliário, através de empreendimentos rentáveis construídos por empresas sólidas e perenes. “Isso traz muita segurança aos investidores e aos muitos brasileiros que têm escolhido nossa Capital como primeira ou segunda morada”, concluiu.
Na foto, ele aparece à esquerda, ladeado pelo diretor da Multifeira Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez e pelo presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques.
Quem pode participar
Construtoras e corretores de imóveis pessoas física ou jurídica em expor seus produtos para um público estimado para este ano mais de 100 mil visitantes (cujos cadastros serão disponibilizados para as empresas participantes), devem agilizar seu espaço através dos números (83) 98842-4445, 98760-8785, 98716-8852 e 98187-1971 (todos WhatsApp) de segunda-feira a sábado no horário comercial.
Centenas de imóveis e correspondentes bancários
Mais do que convidativo, o Salão se mostra irresistível pelo aquecimento que o mercado imobiliário atravessa e pela diversidade de segmentos dos frequentadores da Multifeira, aos quais serão oferecidas centenas de imóveis nos 64 bairros da Capital, como apartamentos, casas e loteamentos (prontos e em construção) de pequeno, médio e alto padrão, com correspondentes bancários para fazer a simulação, bem como a carta de crédito.
Além do Sinduscon-JP, o Salão Imobiliário Brasil conta com apoio institucional do Sistema Cofeci-Creci, do Sindimóveis-PB e do Creci-PB.
Discussion about this post