O usuário do transporte coletivo da Capital tem atendimento exclusivo na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), por meio do WhatsApp (83 98873-9976), das 8h às 17h, canal onde poderá formular suas queixas, reclamações e denúncias em relação ao serviço. A assistência virtual do Procon-JP específica para esse segmento de consumo realizou, desde março último (mês em que foi implantado), centenas de atendimentos.
O secretário Rougger Guerra salienta que esse serviço virtual dirigido ao público que utiliza o transporte coletivo na Capital agiliza a resolução dessa demanda específica. “Todas as queixas, reclamações e denúncias referentes a esse setor são realizadas através do Whatsapp, que assiste ao consumidor das 8h às 17h”, reforça.
Ele explica que, após o primeiro contato, o Procon-JP faz a compilação da demanda por parte do usuário e envia às empresas de transporte público de João Pessoa para que as providências sejam tomadas e os problemas tenham uma resolução, bem como todas as dúvidas sejam explicadas.
Serviço padronizado – O atendimento virtual do Procon-JP ao passageiro de ônibus da Capital segue o mesmo padrão da assistência geral disponibilizada pelo ‘Procon-JP na sua mão’. “O atendimento virtual ao usuário do transporte coletivo tem a mesma dinâmica do WhatsApp para as reclamações gerais, que é o ‘Procon-JP na sua mão’ (83 3214-3420), recebendo também as denúncias documentadas através de fotos e vídeos”, esclarece Rougger Guerra.
O titular do Procon-JP complementa que o atendimento através do WhatsApp é imediato, principalmente nas questões mais simples. “A reclamação que precisa de abertura de processo administrativo, após analisada, é encaminhada à empresa em questão para a resolução do conflito”.
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Procon na sua mão: 83 3214-3420
Transporte público: 83 98873-9976
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