O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) garantiu, nesta quarta-feira (30), que os artistas que tiveram as datas dos shows adiadas por causa da greve dos caminhoneiros serão remanejados para o mês de julho. O evento, que teria início nesta sexta-feira (1º), agora tem data de início prevista para o dia 8 de junho, indo até o dia 8 de julho.
“Vamos, democraticamente, pacificamente, fazer o remanejamento. Ora, se quem abria lá no dia 1º era Flávio José e Márcia Fellipe, se você faz a mudança da data, nós vamos facultar a ele nesse período de julho ver onde é que a gente faz a adaptação.
Romero ressaltou que a decisão de adiar a abertura do São João de Campina Grande foi tomada em consenso com o trade turístico. “Eu acho que foi a decisão mais acertada, mais prudente, porque a boa norma recomenda priorizar os serviços essenciais”, disse o prefeito.
O prefeito campinense disse que festa não combina com tristeza e com dificuldade. Romero ressaltou a prioridade para serviços essenciais, como limpeza urbana, saúde, educação, e disse que as escolas municipais já funcionaram dentro da normalidade esta semana.
“É possível flexibilizar e fazer de forma melhor, em um clima mais festivo, em um clima de alegria. Não adianta fazer festa quando a feira está faltando dentro de casa”, explicou Romero, destacando também que o problema de desabastecimento afetaram o funcionamento normal dos aeroportos de Campina Grande e de João Pessoa. “E quem vem de fora? Se a festa é do Brasil, não é apenas de Campina Grande”, lembrou.
Discussion about this post