A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) por meio da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN), em parceria com a Delegacia Geral de Polícia Civil através da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), realizou na noite desta sexta-feira (23) a cerimônia de encerramento do I Curso de Segurança de Dignitários.
O curso teve duração de oito dias totalizando 120 horas aula, em turno integral e ofereceu 30 vagas para policiais penais, policiais civis e bombeiros militares, com o objetivo de capacitar os servidores com conhecimentos e habilidades necessárias para a segurança de autoridades e atuação em grandes eventos.
A solenidade aconteceu no auditório da Acadepol e contou com a participação dos formandos, familiares, instrutores, diretores de unidades prisionais e autoridades da Polícia Civil, Polícia Penal e do Poder Judiciário.
Em sua fala o secretário João Alves destacou o conjunto de ações que vem sendo implementadas para a melhoria do sistema prisional na Paraíba e a importância da qualificação profissional continuada. “As ações integradas entre as forças de segurança são importantes pois fortalecem a segurança pública na Paraíba como um todo, e essa troca de experiências nos cursos e qualificações eleva a qualidade dos nossos profissionais e dos serviços prestados ao cidadão”, destacou.
Para o diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, policial penal Mazukyevicz Nascimento, o curso foi um momento histórico que consolida ainda mais a fase atual de desenvolvimento da política estadual de educação em serviços penais. Segundo ele “além dos conhecimentos transmitidos aos alunos através do intercâmbio com instrutores das forças coirmãs essa ação educativa possibilitou também um aprendizado no campo da gestão administrativa, logística e pedagógica a partir da interação com a Acadepol, para que os processos e fluxos de capacitação da Polícia Penal possam ser melhorados”.
Mais de 1.000 vagas em cursos – Também nesta sexta-feira foi concluída a II turma do Curso de Criminologia Aplicada à Atividade Policial, que ofereceu 140 vagas na modalidade remota síncrona, assim, somente esse ano a Seap por meio da EGEPEN já ofereceu mais de 1000 vagas em cursos de qualificação do servidor.
Ascom Seap com EGEPEN
fotos: Rodrigo Nóbrega
Discussion about this post