Imunizar crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Este é o público-alvo da primeira fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta terça-feira (05), primeiro dia da campanha, 9.587 mil pessoas já foram imunizadas nos 68 ginásios de escolas municipais (7.657) e nos três pontos de ‘drive thru’ (1.930), localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira. O atendimento nos ginásios é das 12h às 16h. No ‘drive thru’, a vacinação acontece das 8h às 16h. Confira todos os locais no link: http://joaopessoa.pb.gov.br/
Esta terceira fase está dividida em duas etapas pelo Ministério da Saúde, sendo o primeiro grupo a ser imunizado o de crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. O calendário da segunda etapa será divulgado posteriormente.
“Mais uma vez tivemos uma grande procura nos nossos ginásios e pontos de drive thru, em que as pessoas são vacinadas de dentro do carro mesmo. Mas a campanha de vacinação segue normalmente nesta quarta-feira, inclusive com o início da vacinação nas casas das crianças matriculadas na rede municipal de ensino que precisam de cuidados especiais e que são acompanhadas por cuidadores durante as aulas nas escolas e creches. Por ser mais vulnerável à gripe, o grupo terá prioridade nesta terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação”, afirmou Fernando Virgolino, chefe de imunização da SMS.
Quem ainda não foi vacinado – A Prefeitura de João Pessoa vem batendo recordes dos índices de vacinação, mas as pessoas ainda não imunizadas nas fases anteriores devem procurar os postos de vacinação. Na primeira etapa, o público-alvo era composto por idosos e profissionais de saúde, os quais podem ser imunizados também no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).
A segunda fase era destinada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. Vale destacar que o ponto extra na Gauchinha não está mais funcionando e os caminhoneiros que não se vacinaram também terão que procurar um dos pontos disponíveis. As pessoas devem comprovar que integram o grupo mediante documentação.
Discussion about this post