Desde a semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem intensificando ações de manutenção e zeladoria nos cemitérios públicos de João Pessoa e organizando toda a estrutura visando a visitação na próxima terça-feira (2), Dia de Finados. Para dar mais comodidade ao público, estão sendo montadas tendas e disponibilizadas cadeiras para a realização de missas.
De acordo com o secretário Fábio Carneiro, os serviços de manutenção e zeladoria envolvem, roço e capinação, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além de pintura, podas e reparos técnicos na infraestrutura desses locais. “Nossas equipes estão trabalhando para aprontar toda a estrutura para o acolhimento dessas pessoas, que mantém a tradição de homenagear seus entes queridos em datas simbólicas, como é o Dia de Finados”, disse.
Este ano haverá missas nos cemitérios Senhor da Boa Sentença (Varadouro); Cristo (Cristo Redentor); São José (Cruz das Armas) e Santa Catarina (Bairro dos Estados).
No Senhor da Boa Sentença, o mais tradicional da cidade, serão realizadas cinco celebrações, a partir das 7h. Também haverá missas, às 9h (celebrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson); 11h, 15h e 17h.
No cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, as missas serão celebradas pelo cônego Evandro Belarmino, nos seguintes horários: 9h e 16h.
Já no cemitério do Cristo Redentor, as missas acontecem às 7h, 10h e 16h; e serão celebradas pelo cônego José Marcílio Carneiro Cavalcante, enquanto que no cemitério São José, em Cruz das Armas, as celebrações acontecem às 7h e 16h, com os cônegos Eriberto Gomes da Silva e Júnior Bezerra Gomes.
Em todos os cemitérios públicos, as equipes da Sedurb vão distribuir água para pessoas idosas e, através da parceria com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados aferição de pressão arterial e testes de glicemia.
Horário das missas:
– Senhor da Boa Sentença (Varadouro) – 7h, 9h (celebrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson), 11h, 15h e 17h;
– Santa Catarina (Bairro dos Estados) – 9h e 16h (cônego Evandro Belarmino);
– Cristo (Cristo Redentor) – 7h, 10h e 16h e (cônego José Marcílio Carneiro Cavalcante);
– São José (Cruz das Armas) – 7h e 16h (cônegos Eriberto Gomes da Silva e Júnior Bezerra Gomes).
Discussion about this post