A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai implantar novos binários, a partir desta terça-feira (2), no bairro dos Bancários. Os bloqueios serão feitos no final das Três Ruas, para interligação com uma ponte que está sendo construída.
Como fica
Os veículos que vêm sentido bairro/Centro, a partir da Rua Rosa Lima dos Santos, deverão evitar as Três Ruas e seguir pelas ruas Maria Eliete de C. Fabrício, Bancário Enilson Lucena, Bancário Aylsio José Silva, Manoel Firmino do Nascimento e Silvino Xavier Pimentel, chegando à Rua Antônio Miguel Duarte para acesso à principal dos Bancários.
No sentido Centro/bairro, a partir da Rua Antônio Miguel Duarte, os veículos seguirão pelas ruas Alzira C. de Araújo, Est. Oliveiros Fernades Filho, Derlópidas Gomes Neves, Luíz Prímola da Silva e Aristides Madureira Barros, até a Rua Rosa Lima dos Santos.
Praça da Paz
No entorno da Praça da Paz também haverá mudanças no trânsito com a implantação de binários. Os veículos que vêm no sentido bairro/Centro, não mais poderão entrar à direita na Rua Carlos da Silva Brandão, a partir da UPA, que passará a ser mão-única no sentido Rua Delópidas Gomes Neves para a Rua Empresário João Rodrigues Alves. A Rua Gutemberg Moraes Paiva passará a ser mão-única, no sentido Rua Empresário João Rodrigues Alves para a Rua Derlópidas Gomes Neves.
Ainda no entorno da Praça da Paz, a Rua Gutemberg Morais Paiva será mão-única no sentido Derlópidas Gomes Neves, e a Rua Tubal da Silva Brandão será mão-única no sentido Derlópidas Gomes Neves para Rua Bancário Aylsio José Silva.
Serão disponibilizados 25 agentes de mobilidade para orientar os condutores nestes primeiros dias de operação dos binários
Transporte público
Por conta da continuidade das obras da ponte no final das Três Ruas e a interdição do tráfego de veículos no trecho, as linhas 518 – Bancários/Epitácio e 304 – Bancários/Castelo Branco, seguirão o itinerário conforme dos novos binários até a liberação do trecho no final das Três Ruas.
A obra que prevê a ligação das ‘Três Ruas’, no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é orçada em R$ 12,3 milhões. O projeto faz parte do Programa Rodovias PB, pacote anunciado há três anos, que prevê investimento de R$ 435,17 milhões em recursos próprios para a mobilidade urbana em todas as regiões do estado.
Discussion about this post