Empresa se destaca com planos acessíveis, funerais sustentáveis e soluções inovadoras no mercado regional
O setor de death care no Brasil, que envolve serviços e produtos relacionados ao cuidado com pessoas falecidas e suporte às famílias enlutadas, movimenta cerca de R$ 13 bilhões por ano. Impulsionado pela diversificação de serviços e busca por soluções personalizadas, o segmento tem apresentado crescimento expressivo. Nesse cenário, o Grupo Morada, atuante na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, consolida-se como líder regional, registrando um crescimento de 12% na Paraíba entre janeiro e setembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.
Entre os destaques está a Assistência Funeral Morada da Paz Essencial, empresa sob gestão do Grupo, que apresentou um aumento de mais de 83% nas adesões a planos funerários. “Nos últimos dois anos, tivemos um aumento de aproximadamente 15% na venda de planos funerários, um indicativo claro de que as pessoas buscam segurança e tranquilidade em momentos desafiadores”, afirma Jarlysson Rocha, gerente comercial do Grupo Morada.
Além de oferecer planos funerários acessíveis, com mensalidades a partir de R$ 29,90, o Grupo Morada, responsável também pela gestão da funerária e crematório Morada da Paz, aposta em funerais sustentáveis, alinhados às demandas por práticas mais ecológicas. Esses serviços incluem urnas biodegradáveis e processos que minimizam o impacto ambiental, atendendo a uma crescente preocupação com a sustentabilidade.
Outro diferencial é o atendimento ao mercado pet, por meio do crematório Morada da Paz Pet, que disponibiliza serviços de cremação e cerimônias de despedida personalizadas.”Temos ampliado nossas frentes de atuação, buscando constantemente proporcionar um atendimento humanizado e soluções que atendam às expectativas das famílias”, acrescenta Jarlysson.
Com a expansão do setor de death care, o Grupo Morada segue consolidando sua posição como referência no Nordeste, combinando tradição, modernidade e acolhimento para oferecer soluções completas às famílias em momentos delicados.
Discussion about this post