Uma ação conjunta da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) autuou, nesta quarta-feira (23), oito motoristas por estacionamento irregular e reteve um alvará de estacionamento em vaga especial que estava fora de validade desde 2021. Essa ação aconteceu no entorno do Centro Histórico da capital paraibana.
O objetivo dessas ações é garantir o cumprimento das regras de estacionamento e áreas de embarque e desembarque para veículos de turismo, visando uma experiência segura e inclusiva para os cidadãos. “A ação não é apenas rotineira, mas uma demonstração do compromisso da prefeitura com a preservação do patrimônio histórico e o acolhimento dos visitantes”, afirmou Vinícius Britochefe, chefe do Setor de Infraestrutura Turística da Setur-JP.
O foco da ação, de acordo com ele, está na acessibilidade das pessoas, sejam moradores ou turistas. “A Setur quer garantir o que pessoas com mobilidade reduzida, deficiências ou idosas possam aproveitar o Centro Histórico sem obstáculos, por isso, trabalhamos juntos para manter a ordem, fluidez no tráfego e demonstrar compromisso com inclusão e hospitalidade”, pontuou.
Os pontos turísticos onde as ações estão acontecendo são a Praça João Pessoa, Centro Cultural São Francisco, Largo de São Frei Pedro Gonçalves e Hotel Globo.
Discussion about this post