Na Paraíba, moradores da zona rural experimentam nova realidade e elogiam programa do Governo Federal pela troca do equipamento de forma gratuita
O agendamento e a troca de antenas parabólicas analógicas pelas digitais continuam em todo Brasil. Mais de 3,4 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirmou o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra.
Na Paraíba, mais de 251 mil famílias já estão experimentando uma nova experiência televisiva. É o caso de Marlene Xavier, que reside no Sítio Ribeira, zona rural da cidade de Monteiro. O sinal da TV passou por uma transformação e, após anos assistindo ‘sombras’, passou a ter imagens de cinema na sua televisão. “Muitas vezes recorria à internet para ver a novela. Pela televisão, não via nada, apenas chuviscos e sombras”, afirmou a dona de casa.
Marciana Ferreira, outra beneficiada com a troca da antena parabólica, moradora da cidade de São José de Piranhas, passava pela mesma situação. Com a substituição passou a assistir, além de seus canais preferidos, um com programação religiosa que ainda não conhecia. Quem gostou mais ainda foram os dois filhos, que não tiram os olhos dos desenhos animados exibidos por uma emissora que também conheceram há poucos meses.
“A maioria das pessoas daqui não teria condições de gastar dinheiro para fazer essa troca e ficaria sem assistir televisão. Eu mesma teria que juntar dinheiro para providenciar isso, com muita dificuldade. Esse programa deu tranquilidade para todos”, afirma Marciana.
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que está substituindo gratuitamente as parabólicas tradicionais por parabólicas digitais para famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é garantir que essas famílias continuem tendo acesso aos canais de TV aberta com uma qualidade superior de imagem e som, e gratuito, como sempre foi.
Famílias interessadas em realizar a troca da parabólica devem entrar em contato com a Siga Antenado pelos canais de atendimento disponíveis: o site www.sigaantenado.com.br ou o telefone 0800 729 2404, que também recebe mensagens via WhatsApp. Entre os pré-requisitos, é necessário ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e funcionando. O processo é simples e rápido, bastando o beneficiário informar seu CPF ou NIS (Número de Identificação Social) e, então, marcar a data de sua preferência para que a instalação seja realizada.
COMUNICAÇÃO SIGA ANTENADO PB
APCOM Comunicação Estratégica | @agenciaapcom | (81) 3036.2544
Fábio Cardoso (Atendimento APCOM PB) | (83) 99861.2900
Discussion about this post