A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), divulgou nesta quinta-feira (30) o resultado da primeira fase do processo seletivo de residências médica e multiprofissional. A relação dos candidatos classificados nessa primeira etapa pode ser conferida no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através dos links: Residência Multiprofissional: –https://transparencia.
Para a residência médica estão sendo disponibilizadas 37 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2), ginecologia e obstetrícia (4) e anestesiologia (2).
Já para a residência multiprofissional, estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.
A próxima etapa será a entrevista individual, a partir do dia 31 de janeiro e avaliação curricular no dia 3 de fevereiro. O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 4 de fevereiro. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.
Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.
Reconhecimento – No início desse mês de fevereiro, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da SMS recebeu reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A partir de agora, os estudantes egressos do programa terão o reconhecimento do MEC no certificado de conclusão da residência.
Discussion about this post