Sobretudo por isso, não titubeou em renunciar à carreira de Procurador Federal, carreira que ingressou com 23 anos de idade, para então 15 anos depois assumir a posição de tabelião titular do 5º Tabelionato de Notas e Único Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Campina Grande, aprovado que foi em concurso dos mais concorridos do país.
Acervo em boas mãos
É nesse cartório extrajudicial que parte da história de Campina Grande está registrada no acervo que tem ogora Raul Pequeno como guardião. Todas as Igrejas, associações, clubes, sindicatos, fundações, partidos políticos, ONG’s e entidades sem fins lucrativos da cidade passam pela qualificação registral do Ofício que lhe foi delegado.
“Sou apaixonado por essa cidade que escolhi para viver, reconhecida como Rainha da Borborema, tida carinhosamente como capital do mundo e centro de irradiação cósmica do universo”, afirmou.
Qualificação acadêmica e profissional
Em 2006, Raul Pequeno assumiu, mediante aprovação em concurso, o cargo de procurador federal, que exerceu por quinze anos. Possui especialização com pós graduação em Direito Constitucional, Direito Previdenciário e em Direito Notarial e em Registro Públicos.
Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petropólis (RJ), é autor de livros nas áreas em que é especializado e professor substituto da Disciplina de Direito Constitucional na UCP. Exerceu ainda os cargos de consultor jurídico adjunto do Ministério da Ciência e Tecnologia, coordenador geral de contratos e coordenador de assuntos legislativos do referido Ministério, bem como de consultor jurídico adjunto do Ministério da Integração Nacional, tendo exercido a função de coordenador-geral de contratos e da maior obra do País, a transposição das águas do Rio São Francisco.
A diretoria da ANOREG-PB, através do presidente Carlos Ulysses de Carvalho parabenizou Raul Pequeno e considerou a homenagem das mais justas e merecidas.
Assessoria de Imprensa – ANOREG-PB
Discussion about this post