O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou nesta terça-feira (22), durante entrevista à imprensa, a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, prevista para o próximo mês de dezembro, quando ele completa 75 anos. Na ocasião, Nominando confirmou que a vaga será comunicada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), responsável pela indicação do novo conselheiro.
Nos bastidores da ALPB, comenta-se que o deputado Tião Gomes pretende se candidatar à vaga.
Nominando Diniz explicou que a aposentadoria de Arthur Cunha Lima, que está afastado do cargo desde 2020, será oficializada no dia 19 de dezembro. “No dia seguinte, 20 de dezembro, a vacância do cargo será comunicada à ALPB”, revelou o presidente do TCE-PB.
Arthur Cunha Lima está afastado desde dezembro de 2019 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser citado na Operação Calvário, que investigou um esquema de corrupção envolvendo desvios de mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos na Paraíba.
O nome do deputado Tião Gomes também aparece nas investigações do mesmo processo que levou ao afastamento de Arthur Cunha Lima.
Discussion about this post