Dando continuidade à X Semana Cultural de Manaíra, a noite deste sábado (14/12) foi marcada por apresentações incríveis que reuniram cultura, história e arte na Praça da Matriz.
O evento começou com a exibição do documentário “Descobrindo Manaíra”, produzido pelo fotógrafo e produtor audiovisual Roger Fonte, que trouxe à tona os principais atrativos turísticos do município, mostrando a riqueza e a beleza da nossa terra. Em seguida, o documentário “Raízes Vivas: Histórias de um Povo”, do videomaker Daniel Alves, resgatou histórias marcantes de pessoas que fizeram seu nome na trajetória de Manaíra.
A programação continuou com as apresentações musicais dos talentos Francinaldo Nogueira, Ivan Medeiros, Micheline Almeida e Ramon Salles, que encantaram a todos com suas performances.
Logo após, foi a vez dos grupos culturais do Quilombo do Fonseca, que trouxeram para o palco toda a riqueza de suas tradições, com apresentações culturais que cativaram e emocionaram o público.
Na sequência, o Boi Maná, do Grupo Folclórico Manaíra, mostrou mais uma vez o poder da cultura popular, seguido pelo Teatro de Bonecos da Cia Boca de Cena, diretamente de João Pessoa, que arrancou muitos risos e aplausos do público com um espetáculo extremamente cativante e criativo.
Para encerrar a noite de forma brilhante, foi reapresentado o curta-metragem “Inocência”, da equipe Manaíra Produções, um filme que narra um fato real, acontecido na década de 80 com a menina Maria Lúcia Simplício.




Discussion about this post